TURISMO

9 HOTÉIS SOFISTICADOS EM BÚZIOS

Setembro 05, 2022

Escolhemos, em praias diferentes, opções de hospedagem que se destacam pela exclusividade e pela alta qualidade dos serviços. E o melhor: todos emoldurados pelas paisagens paradisíacas de Búzios.  Veja qual mais combina com o seu estilo e aproveite.
 

Casas brancas
 

O estilo mediterrâneo e a vista panorâmica sobre o mar do hotel Casas Brancas são um verdadeiro convite para desfrutar Búzios com todo o conforto e charme.  O hotel atende hóspedes exigentes desde 1974 e se transformou em um verdadeiro ponto de referência na Orla Bardot. A equipe, atenciosa e treinada em diversas idiomas encanta pelo atendimento enquanto as instalações privilegiam o bem-estar e transformam cada detalhe em uma nova experiência. Na gastronomia, hóspedes e visitantes podem se deliciar com as opções saborosas e criativas do Restaurante 74, disponíveis para o almoço e para o jantar. Atenção à varanda com sua vista espetacular.
 

A Concept
 

Na categoria de hospedagem exclusiva, o A Concept se destaca por uma série de razões. Em primeiro pelas dimensões da propriedade (28 mil metros quadrados) e seu paisagismo impressionante. Depois, pelos mais de 3 mil metros de área construída, idealizados pelo conceituado escritório Bernardes e Jacobsen e devidamente decorado por peças conceito de artistas celebrados como Vik Muniz.  Por ser pensado para ser uma casa, suas 13 acomodações são naturalmente isoladas e o hotel, mesmo lotado, dá a impressão de estar vazio.  A piscina bem pode ser comparada a uma instalação artística enquanto o restaurante BanThai, localizado dentro do A Concept, tem um excelente atendimento e um cardápio enxuto e especial.
 

Vila d’este
 

A começar pelo conceito de handmade hospitality® a Vila d’este é um verdadeiro recanto de exclusividade. O atendimento é personalizado e o jardim secreto encanta por ser belo e privativo. O hotel valoriza a história e cultura local, o que se reflete no estilo e decoração, totalmente integrado à paisagem. As suítes são incríveis, de frente para o mar e com uma decoração intimista que celebra o bom viver com criatividade. Destaque para as banheiras!  Na gastronomia, os sabores do restaurante Altto e, para uma experiência de relaxamento, as diversas massagens e tratamentos oferecidos no local. Você merece.
 

Abracadabra Pousada
 

Os hóspedes dessa super bem localizada propriedade destacam o charme da pousada e o quanto ela é perfeita para receber casais. A vista panorâmica da Baía da Armação, inclusive dentro da piscina com borda infinita, e o deck de madeira com confortáveis espreguiçadeiras são verdadeiros convites ao dolce far niente. As suítes, com decoração mediterrânea e super clean, estimulam o romantismo e são mais um ponto alto. No restaurante, um brinde a dois e receitas autorais complementam a experiência. 


Pedra da Laguna Boutique Hotel & SPA
 

Localizado a 150 metros da charmosa Praia da Ferradura e ao lado da bela Ponta da Lagoinha – um dos lugares mais bacanas para ver a lua cheia, esse Boutique Hotel traz a arquitetura inspirada nas fazendas de Minas Gerais, com suas amplas varandas circundando as piscinas e os jardins. A inspiração marroquina também está presente no espaço Tânger, que com sua  leveza e fluidez é ideal para o descanso e relaxamento. Sempre primando pelo conforto dos hóspedes, o atendimento é personalizado e a gastronomia tem seu ponto alto no Orange Bistrô. Sofisticação pura.
 

Vila da Santa
 

Depois de cinco anos de construção, surgiu um projeto de memória afetiva, idealizado a partir das memórias dos proprietários. O Villa da Santa, na Praia dos Ossos nasceu em uma casa original de pescadores da década de 40, onde hoje é a recepção. Além dos belos pátios internos de inspiração mediterrânea e psicinas de pedra, uma delas aquecida, há ainda uma linda sala de eventos e também uma verdadeira coleção de peças de arte, que Bettina e Pierre d'Archemont colecionaram ao longo de seus mais de 30 anos de viagens. Hoje, podem ser desfrutadas por todos os hóspedes. Vale mencionar também a Casa Secreta, com seus 300 m2, ideal para famílias que querem curtir a temporada com o máximo de privacidade. O restaurante La Gare é uma excelente pedida para quem gosta de culinária mediterrânea somada à genuinidade de Búzios.

 

Cliffside Luxury Inn
 

Aqui, a vista do Oceano sem dúvida é um grande cartão de visitas. Construído pelo famoso arquiteto brasileiro Otávio Raja Gabaglia em um penhasco com uma extraordinária e deslumbrante vista para o mar, o Cliffside Luxury Inn oferece suítes exclusivas e um deck privado onde se pode apreciar o mar e toda natureza que o cerca. A beira da falésia também possui uma piscina de borda infinita. A vila foi decorada em estilo brasileiro, colorida, com detalhes tradicionais e conforto moderno por Emery de Lima Fata. A maior parte das paredes da casa é feita de vidro e onde quer que você esteja, dá para ver o azul do céu e do mar. Um delicioso café da manhã é servido diariamente na área da piscina. Um cuidado para todos os sentidos!  Fica a poucos metros do Mirante da Praia do Forno. 
 

Villa Raphael
 

A Villa Raphael Experience Hotel & Gastronomy fica na Praia da Ferradura e tem em seu exclusivo projeto arquitetônico a junção de duas casas no estilo colonial, construídas em meio a 5500 metros de coqueirais, em frente para o mar. O serviço é especial, personalizado, cuidando para que cada hóspede tenha vivências inesquecíveis. O hotel é perfeito para quem quer sossego e oferece muitas opções de atividades, além de suítes confortáveis e elegantes. O ambiente é discreto, com cantinhos privilegiados com o pátio interno onde fica uma piscina de hidromassagem privativa. A idade mínima para hospedagem é de 15 anos.


Le Relais La Borie

Como o próprio nome sugere, a tradição francesa de hospitalidade está presente aqui. O hotel é símbolo de charme, sofisticação e requinte e conta com 41 charmosas e aconchegantes suítes, inspiradas no Sul da França. Para quem gosta de romantismo, é uma excelente ideia, até porque o restaurante Chez Françoise é perfeito para um jantar intimista. Localizado na praia de Geribá, uma das mais bonitas de Búzios, o Le Relais La Borie é um convite ao conforto, com um exclusivo serviço de praia e um incrível jardim em frente ao mar. O espaço de relaxamento é muito bem equipado e tem uma jacuzzi e sala de massagens além da sauna. Tudo pode ser usado diariamente, das 15h às 21h. Viva a vida!