TURISMO

5 LUGARES PARA CONHECER NO PARQUE DO IBIRAPUERA

Setembro 05, 2022

Ícone e cartão postal de São Paulo, o Parque do Ibirapuera é o parque mais famoso da cidade e o preferido dos paulistanos.
Muitos se reúnem para confraternização, praticar esportes e até mesmo para descansar e contemplar a natureza. Mas o que a maioria não conhece, é que existem diversos espaços culturais localizados no parque. 
Confira 5 lugares incríveis para conhecer no Parque do Ibirapuera.

 

  1. Auditório do Ibirapuera
    Criado em 2005 por Oscar Niemeyer e design de Tomie Ohtake, o Auditório do Ibirapuera tem o objetivo de abrigar atividades culturais e musicais, com shows na área interna e externa, Orquestra Brasileira e escola de música. É um incrível espaço de shows e espetáculos. 
     
  2. MAM - Museu de Arte Moderna
    O Parque do Ibirapuera foi escolhido para ser o local do primeiro Museu de Arte Moderna na América Latina. 
    Projetado por Lina Bo Bardi, desde 1948, o museu realiza mostras de arte brasileiras e internacionais com suas 5 mil obras do acervo. Além de cursos, palestras e uma biblioteca disponível ao público. 
     
  3. Museu Afro Brasil
    O Museu Afro Brasil é um museu histórico, artístico e etnológico voltado ao universo cultural negro do Brasil.
    Inaugurado em 2004, o museu possui um acervo com mais de 6 mil obras importantes para a construção da sociedade distribuídas em exposições fixas e temporárias e uma biblioteca com mais de 12 mil livros especializados que também participam das exposições durante todo o ano. 
     
  4. OCA
    O Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, famoso OCA, foi construído em 1951 por Oscar Niemeyer para finalizar as comemorações IV centenário da cidade de São Paulo. 
    Seu grande destaque é ser um elegante edifício circular com mais de 10m 2 de espaço expositivo, como uma fina casca pousada sobre o chão que acolhe grandes exposições. 
     
  5. Pavilhão Ciccillo Matarazzo
    Palco dos principais eventos de arte e moda de São Paulo como SP Arte, SPFW e Bienal de Arte de São Paulo desde 1951, o Pavilhão Ciccillo Matarazzo abriga o maior arquivo histórico da América Latina sobre arte moderna e contemporânea, graças ao seu idealizador, Francisco Matarazzo que sempre foi um grande admirador das artes. 
    O Pavilhão ainda oferece cursos, visitas guiadas, palestras e seminários com o intuito de estimular o público a ter interesse pela cultura e criações artísticas. 

 

Gostou das indicações? Quando for ao Parque do Ibirapuera, adicione na sua lista de visitas esses lugares, vale a pena conferir.