TURISMO

5 EDIFÍCIOS HISTÓRICOS EM SÃO PAULO PARA VISITAR

Setembro 05, 2022

Recheado de cartões postais espalhados por São Paulo, a maioria deles são edifícios emblemáticos que contam um pouco sobre sua história e contribuição para a cidade.
De edifícios mais antigos até os mais modernos, eles permitem que o visitante tenha o privilégio de ver vistas deslumbrantes de São Paulo, além de exposições de grandes artistas. 

Confira 5 edifícios históricos que você precisa visitar.

 

  1. COPAN
    Obra de Oscar Niemeyer, as curvas do Copan contrastam com as linhas retas dos edifícios do centro da cidade. 
    Inaugurado em 1951, tornando-se o maior edifício residencial, onde abriga mais de 5 mil habitantes e também realiza visitas abertas para o público desfrutar do seu mirante e ter uma vista privilegiada do centro. 
     
  2. Edifício Itália
    Vizinho do Copan, o Edifício Itália com seus 165 metros de altura, se consagrou símbolo da capital paulista. 
    Franz Heep, o arquiteto, conseguiu realizar um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira, tornando-se protegido pelo Patrimônio Histórico.
    Seu grande destaque é o Terraço Itália, restaurante mais famoso de São Paulo, localizado no topo do prédio onde é possível ter uma vista 360° da cidade.
      
  3. CCBB
    Inaugurado em 1901 no coração do centro histórico como mais um banco da rede Banco do Brasil, a cultura tomou espaço e em 2001 foi lançado o Centro Cultural Banco do Brasil.
    O espaço abriga shows, peças teatrais, cinema e importantes exposições do Brasil e do mundo espalhados em seus mais de 4 mil m2.
     
  4. Farol Santander
    Considerado o edifício mais alto do país, o Farol Santander exibe a bandeira de São Paulo no topo desde 1947, desde a época que o local sediou o Banco do Estado. 
    Em 2001, o Grupo Santander adquiriu o espaço e transformou em um icônico espaço cultural, com exposições, café, pista de skate e bar. 
     
  5. Edifício Matinelli
    Principal arranha-céu da cidade desde 1930, o Edifício Martinelli tem um dos mirantes mais disputados para visitação, pois dá ao visitante uma belíssima vista do centro e outros pontos turísticos, perfeito para um fim de tarde ou reservar para festas.

 

Gostou das nossas indicações? Aproveite e visite todos esses edifícios emblemáticos, vale muito a pena! Lembrando que todos esses edifícios ficam próximos ao hotel Ibis Styles SP Centro.